2 - 3 anos

Sobre

Shake it! é uma coleção divertida e cativante que promove o desenvolvimento do conteúdo primário e as habilidades da língua inglesa usando uma abordagem com enfoque em jogos. A coleção oferece muitas oportunidades para o florescimento das habilidades necessárias para a escola e para a vida, como comunicação, desenvolvimento de autoconfiança, colaboração, movimentação e interação com os outros. Os materiais incentivam as crianças a usarem os sentidos e a língua falada para aprender por meio de pintura, escultura, desenho, canto, movimentos e artes dramáticas.

  • Learning Labs

    Atividades práticas, exploratórias e lúdicas para despertar curiosidade e promover o aprendizado

  • Projects

    Prática para aplicar o conhecimento adquirido em tarefas criativas

  • Portfólio de atividades

    Para desenvolver o senso de aprendizado e progresso

Livros
Componentes
Para Alunos

Material do aluno dividido em 4 volumes: Shake it A, B, C e D, com explicações traduzidas das lições para os pais

Conjunto de folhas de atividades para consolidar o conteúdo aprendido em sala + pasta de portfólio

Para Professores

Livro do professor com planos de aulas detalhados

Pack de Flashcards para trabalhar vocabulário

Material fotocopiável e projetos variáveis

Exemplo de atividades

Shake it A (Unit 1)

Os alunos começam o curso aprendendo as práticas e canções de rotinas na roda. Eles se apresentam e, de uma forma ativa, se movimentam pela turma aprendendo vocabulários básicos de identificação (boy/girl). As crianças usam os materiais lúdicos, como a bola, para participar de jogos de apresentações e, na caixa de surpresas, já começam a identificar emoções a partir dos flashcards sorteados. Todas as aulas também terminam com uma rotina de limpeza da sala com música (clean up) e uma canção de goodbye.

Shake it B (Unit 8)

A lição começa com a rotina diária, e após esse momento os alunos são convidados a ver como está o tempo no dia. A partir daí, eles são apresentados a flashcards de condições temporais diferentes e aprendem o vocabulário desse tema com jogos de memória. Depois do momento de introdução ao conteúdo, os alunos recebem um tempo livre para se expressar com blocos e massinha e conversar sobre os seus feitos. No final da lição, é retomado o tema do tempo e os alunos participam de um jogo de “what’s missing?” para relembrar o conteúdo aprendido no dia.